Notícias » Sistema capixaba é modelo de cuidado ambiental

Sistema capixaba é modelo de cuidado ambiental

15/03/2018
Sistema capixaba é modelo de cuidado ambiental

A Multilift, operadora portuária capixaba, é dona do sistema de embarque de granéis sólidos, único no mundo. A empresa criou e patenteou o "Sistema Multilift de caçamba articuladas de descarga automática" em total sintonia com as operações ambientalmente corretas, sem tirar o foco em produtividade.

Evolução

Com mais de duas décadas de operação, o sistema evoluiu ao longo dos anos, com total sucesso. A empresa atua em outros portos, inclusive no exterior, garantindo o cumprimento das logísticas ambientais, além de proporcionar eficiência e boa produtividade. "Não há perda de produto, nem poluição ou contaminação e ainda mantém a produtividade", diz Pedro Paulo Fatorelli, executivo da empresa. O sistema é uma patente mundial e propriedade intelectual da Multilift. Conforme explicou o diretor da empresa, Rafael Fattorelli, o sistema "Caçambas articuladas" opera granéis sólidos. Em vitória, por exemplo, embarcamos concentrado de cobre no centro da cidade, sem nenhum tipo de poluição ou contaminação.

Intermodal

A Multilift, mais uma vez, está presente na Intermodal South América, que encerra nesta quinta-feira (15), em São Paulo. A empresa é uma das parceiras da CODESA, no estande do Porto de Vitória. Sobre o evento, Pedro Paulo Fatorelli diz que é uma oportunidade de rever amigos e um momento de consolidação dos negócios.

Fotos: Gilson Garcia
Fonte: Coordenação de Comunicação da CODESA